Agro

Soja recua com melhoria no clima dos EUA, milho sem direção comum

Os contratos futuros da soja nos Estados Unidos recuaram nesta terça-feira, com a melhoria do clima no cinturão da safra no meio-oeste, afirmaram analistas.

A previsão para condições mais frias e úmidas no fim deste mês também pressionaram os futuros da nova safra de milho negociados na bolsa de Chicago (CBOT), apesar do primeiro contrato para julho obter ganhos nos spreads ante os meses anteriores, refletindo oferta apertada das safras antigas de milho dos EUA.

A soja para julho fechou em queda de 6,50 centavos, para 14,6575 dólares por bushel, com o contrato novembro para a nova safra de soja caindo 21,75 centavos, para 13,7350 dólares.

O milho para julho fechou em alta de 8,25 centavos para 6,6750 dólares o bushel, enquanto a nova safra de milho para dezembro caiu 7,50 centavos de dólar para fechar em 5,7375 dólares.

Os futuros do trigo caíram quase 2% com pressão sazonal do início da colheita do Hemisfério Norte. O trigo para julho fechou em queda de 13 centavos de dólar a 6,6150 dólares por bushel.

“Nós estamos observando vendas contínuas da melhoria no clima. As temperaturas estavam mais amenas que o previsto no dia anterior”, disse Terry Reilly, analista sênior da Futures International.

(Reportagem de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5E18X-BASEIMAGE

To Top