Atacante boliviano Marcelo Moreno pode ser punido após criticar Copa América
Esporte

Atacante boliviano Marcelo Moreno pode ser punido após criticar Copa América

Atacante boliviano Marcelo Moreno pode ser punido após criticar Copa América

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) abriu um processo disciplinar contra o atacante boliviano Marcelo Moreno depois que ele criticou a entidade por sediar a Copa América em meio à pandemia da Covid-19.

O comitê disciplinar da Conmebol pediu ao jogador do Cruzeiro que prepare uma defesa depois que publicou suas declarações nas redes sociais, disse uma fonte da organização à Reuters.

“Obrigado por isso Conmebol”, escreveu Moreno no Instagram em uma mensagem que ele mais tarde apagou. “Toda a culpa é totalmente sua. Se alguém morrer, o que você vai fazer??? A única coisa importante para você é o DINHEIRO. A vida de um jogador não vale nada?”

Moreno foi um dos jogadores bolivianos que não disputou o jogo vencido pelo Paraguai por 3 x 1. Segundo a imprensa local, ele testou positivo para Covid-19.

Cinco jogadores bolivianos tiveram resultado positivo, embora seus nomes não tenham sido revelados.

Moreno é mais um a criticar a decisão de sediar a Copa América no Brasil, país onde cerca de meio milhão de pessoas morreram após contrair o coronavírus.

O torneio deveria ter sido realizado em conjunto na Colômbia, que desistiu devido a distúrbios civis, e na Argentina, que desistiu quando os casos de Covid-19 aumentaram.

O Brasil se ofereceu para organizar o torneio com menos de duas semanas de antecedência e já 27 jogadores ou dirigentes das 10 equipes concorrentes deram positivo para Covid-19.

(Reportagem de Daniela Desantis em Assunção)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5F1C2-BASEIMAGE

To Top