Economy

PayPal revisa taxas nos EUA com aumento na competição no setor de pagamentos

Por Anna Irrera e David Henry

NOVA YORK (Reuters) – O PayPal aumentará os custos do comerciante para seus produtos de pagamento enquanto cortará taxas para processamento de algumas transações com Visa e Mastercard, em um ambiente cada vez mais competitivo no setor de pagamentos digitais.

A mudança estratégica reflete o poder crescente do Paypal no mercado de transações online, que aumentou durante a pandemia de Covid-19.

“Estamos mudando os preços para ajudar nossos clientes a entender ainda mais claramente onde fornecemos valor”, disse Dan Leberman, vice-presidente sênior para pequenas e médias empresas e parceiros do PayPal, em uma entrevista. “A carteira tem um valor tremendo; o processamento do cartão é comoditizado.”

O PayPal cobrará dos comerciantes 3,49% mais 0,49 dólar para processar transações que acontecem por meio de seus produtos proprietários, de acordo com material que a empresa compartilhou com a Reuters.

A taxa mais alta se aplica a produtos como PayPal Checkout, Pay with Venmo, PayPal Credit e a nova oferta compre agora-pague depois Pay in 4.

Em paralelo, custará aos vendedores 2,59% mais 0,49 dólar para que o PayPal processe pagamentos online feitos com cartões de débito e crédito Visa e Mastercard de outras empresas.

No passado, o PayPal cobrava dos vendedores 2,9% mais 0,30 dólar para processar pagamentos na maioria das transações online, independentemente de sua função.

Reduzir as taxas de processamento de transações básicas ajuda o PayPal a competir com rivais, incluindo Stripe e Authorize.net. O PayPal espera adquirir clientes por causa dos descontos, disse Leberman. “Achamos que é um preço ousado.”

O PayPal é uma das maiores empresas de pagamento digital e é dona da Venmo, Braintree e iZettle, bem como seu aplicativo homônimo.

As mudanças refletem amplamente os serviços que o PayPal desenvolveu desde a separação do eBay em 2015.

Embora a maioria das transações aconteça online, o PayPal também reduzirá os preços das transações presenciais por meio de sua rede, o que deve ajudar a empresa a competir com a Square.

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