São Paulo

Terminais da EMTU na Grande São Paulo recebem ações de combate à dengue

Sete terminais intermunicipais gerenciados pela EMTU receberão, a partir da próxima segunda-feira (21), ações de conscientização para alertar e instruir os passageiros sobre os cuidados no combate ao mosquito da dengue, transmissor também de duas outras doenças, a zika e a chikungunya. A programação vai até 5 de julho e é fruto de uma parceria com a ESSA – Escola Técnica de Enfermagem.

Estudantes e um professor da ESSA disponibilizarão folhetos informativos, orientando sobre como evitar a multiplicação do mosquito e informando os sintomas e tratamentos adequados. O objetivo é conscientizar a população para não deixar caixas d’água destampadas, água limpa parada em pneus, garrafas, latas, pratos de plantas ou em qualquer outro local que favoreça a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito que transmite a doença.

A ação também terá aferição de pressão arterial para identificar e orientar os passageiros sobre cuidados com hipertensão e diabetes, capazes de agravar casos de COVID-19.

De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em outubro de 2020, foram notificados 931.903 casos de dengue no país. A taxa de incidência é de 443,5 casos por 100 mil habitantes.

ESSA – Escola de Enfermagem – Criada em 2007, a escola atua na preparação dos alunos ao mercado de trabalho para transformá-los em agentes de saúde.

 

O post Terminais da EMTU na Grande São Paulo recebem ações de combate à dengue apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

To Top