Esporte

Brasil vira contra Colômbia com gol no fim e segue 100% na Copa América

A seleção brasileira marcou um gol nos acréscimos com o volante Casemiro para derrotar a Colômbia por 2 x 1, de virada, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, mantendo 100% de aproveitamento na Copa América.

Com 9 pontos em três jogos, a equipe comandada por Tite já garantiu a liderança do Grupo B do torneio, mesmo antes de disputar a última rodada da primeira fase contra o Equador, e está classificada para as quartas de final.

Depois de derrotar a Venezuela por 3 x 0 e golear o Peru por 4 x 0, o Brasil teve sua pior atuação na competição, tendo dificuldades em criar boas jogadas após sofrer um lindo gol no começo da partida, marcado por Luis Díaz, de voleio.

“Eles chegaram uma vez, fizeram o gol, ficaram todos atrás, e ficou aquele jogo de ataque contra defesa. Sabemos da qualidade da Colômbia, sempre é um jogo muito difícil, um jogo de muita cautela, mas eu diria que o mister (Tite) é muito chato com a gente, ele fala que tem que estar mentalmente forte os 95 minutos, 98, hoje chegou aos 100. A equipe tem que estar sempre mentalmente forte e sempre querendo o objetivo, que é a vitória, e essa foi com o coração, com a raça e a determinação”, disse Casemiro após o confronto.

A Colômbia marcou logo aos 10 minutos, quando Cuadrado cruzou da direita e Díaz acertou um voleio acrobático. Foi o primeiro gol sofrido pela seleção brasileira na Copa América.

Depois do gol, os brasileiros pareceram nervosos em campo, fazendo muitas faltas e insistindo em cruzamentos para a área que não se mostraram eficazes. A equipe terminou o primeiro tempo sem nenhuma chance clara de gol.

Com a troca de Everton Ribeiro por Firmino no intervalo, o Brasil continuou lento, mas criou mais, e Neymar tentou o gol em um chute de fora da área que passou perto. Aos 21 minutos, Neymar acertou a trave depois de tirar o goleiro Ospina da jogada.

O Brasil empatou aos 33, em um lance polêmico. No início da jogada, a bola bateu no árbitro Nestor Pitana e sobrou para Renan Lodi. O lateral cruzou e Firmino cabeceou para o gol, em falha do goleiro Ospina. Os colombianos reclamaram muito, alegando que a jogada deveria ter sido parada quando a bola bateu no árbitro.

Com os dois times irritados com a arbitragem, o Brasil conseguiu a virada aos 55 minutos, com Casemiro, de cabeça, após cobrança de escanteio de Neymar.

O Brasil volta a campo no domingo para enfrentar o Equador, em Goiânia, no encerramento da primeira fase. O Equador empatou em 2 x 2 com o Peru nesta quarta-feira.

(Por Tatiana Ramil)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5N03M-BASEIMAGE

To Top