Esporte

Almirón brilha em vitória do Paraguai por 2 x 0 sobre o Chile na Copa América

Miguel Almirón fez um gol e deu uma assistência na vitória de 2 x 0 do Paraguai sobre o Chile na Copa América, na noite de quinta-feira, e ajudou a equipe a confirmar vaga nas quartas de final da competição.

Com uma rodada da fase de grupos ainda por disputar, o resultado classifica o Paraguai no Grupo A ao lado de Chile, Argentina e Uruguai.

A Bolívia, que perdeu de 2 x 0 do Uruguai mais cedo na quinta-feira, está eliminada.

A derrota no estádio vazio de Brasília foi a primeira do técnico Martin Lasarte desde que ele assumiu o comando dos chilenos sete partidas atrás, e foi um golpe duro, tendo em conta a facilidade com que os oponentes venceram.

O Paraguai saiu na frente aos 33 minutos, quando Braian Samudio, estreando no torneio, completou uma cobrança de escanteio de Almirón e cabeceou fora do alcance de Claudio Bravo.

O Chile melhorou no segundo tempo, mas logo se viu dois gols atrás no placar. Aos 13 minutos, Gary Medel foi punido por ter derrubado Carlos González dentro da pequena área e Almirón acertou a cobrança de pênalti.

Os dois lados pediram pênaltis em vão antes do apito final, mas o Chile, campeão da Copa América em 2015 e 2016, não tinha por que se queixar do resultado, só tendo chutado a gol uma vez em todo o jogo.

O Uruguai enfrentará o Paraguai e a Bolívia vai encarar a Argentina na última rodada de jogos do Grupo A, na segunda-feira.

(Por Andrew Downie)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5O0JA-BASEIMAGE

To Top