Agro

Chuva afeta moagem e reduz produção de açúcar e etanol na 1º quinzena, diz Unica

A produção de açúcar e etanol recuou no centro-sul do Brasil na primeira quinzena de junho, com chuvas em algumas regiões produtoras impactando a moagem de cana-de-açúcar, informou nesta sexta-feira a associação Unica, que reúne as usinas na principal região produtora do Brasil.

A produção de açúcar recuou 14,35% na primeira parte de junho, para 2,19 milhões de toneladas, enquanto a de etanol caiu 8,7%, para 1,686 bilhão de litros, segundo a Unica.

O “mix” de cana destinado para a produção de açúcar no centro-sul caiu para 46,25% na quinzena ante mesmo período do ciclo anterior (47,06%), conforme os dados.

A moagem de cana, por sua vez, declinou 14% na primeira quinzena de junho, para 35,96 milhões de toneladas.

“A queda na moagem na quinzena remete a ocorrência de chuvas em algumas regiões do Mato Grosso do Sul, do Paraná e de São Paulo, incluindo Assis, Araçatuba e São Carlos, impactando a operacionalização da colheita”, afirmou o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, em nota.

A associação informou ainda que a comercialização de etanol por usinas na primeira quinzena de junho somou 1,19 bilhão de litros, estável ante o mesmo período de 2020.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5O0PZ-BASEIMAGE

To Top