Benefícios

Motivos que obrigam pagamento da Pensão alimentícia em dia

dinheiro BRM

Motivos que obrigam pagamento da Pensão alimentícia em dia Primeiro, porque a pensão alimentícia é destinada a ajudar nas despesas da criança/adolescente.

É importante dizer que as despesas não se resumem apenas a alimentação, mas abrangem também todos os gastos com saúde, educação, transporte, moradia, roupas e lazer.

Segundo, porque a pensão alimentícia ajuda a melhorar a qualidade de vida do filho, pois é um auxílio às necessidades da criança.

Terceiro, porque se o pai nao pagar corretamente, além de gerar prejuízo para os filhos, ele ainda poderá sofrer as consequências admitidas em lei, como por exemplo ter seus bens penhorados, o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito e até mesmo sofrer prisão civil.

E quarto, porque alimentos é urgência e ninguém sobrevive sem eles. Além disso, deve-se ter em mente que cuidar, educar e alimentar uma criança é tarefa árdua e demanda tempo, disposição e dinheiro; e, obviamente, se um dos genitores não se faz presente no cotidiano do menor, o mínimo que se espera é uma justa contribuição financeira. Fonte: JusBrasil

To Top