Economia

Nike e setor bancário impulsionam S&P 500 a novas máximas

O índice S&P 500 atingiu um pico histórico nesta sexta-feira, impulsionado por ganhos nas ações da Nike e no setor bancário, enquanto dados de inflação norte-americanos mais fracos do que o esperado aliviaram preocupações sobre uma redução repentina no estímulo do Federal Reserve.

A Nike disparava 14,6%, chegando a atingir uma máxima recorde depois que a fabricante de tênis previu vendas acima das estimativas de Wall Street para o ano fiscal, ajudando o índice Dow Jones.

Enquanto isso, a inflação tem dominado o radar dos investidores. Dados desta manhã sobre o índice de preços PCE mostraram que o núcleo da inflação subiu menos do que o esperado em maio. O núcleo do PCE avançou 3,4% no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior, ficando acima da meta flexível de 2% do banco central dos EUA.

Os dados “forneceram suporte ao argumento do Fed de que a inflação é transitória e ajudará a dissipar os temores de que estamos testemunhando uma inflação galopante”, disse Anu Gaggar, analista sênior de investimentos globais da Commonwealth Financial Network.

Oito dos 11 principais setores do S&P registravam alta, com os subíndices financeiro e de matérias-primas ficando entre os maiores ganhos.

Às 12:01 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,57%, a 34.392 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,230166%, a 4.276 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,07%, a 14.380 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5O0VA-BASEIMAGE

To Top