Esporte

Não há sinal de que Cristiano Ronaldo deixará a Juventus, diz diretor

Não existem sinais de que Cristiano Ronaldo deixará a Juventus, disse o diretor de futebol do time nesta quinta-feira, minimizando especulações de que o artilheiro prolífico poderia ir para outro clube.

“Estamos muito felizes que Ronaldo voltará ao time assim que o período de descanso após o Campeonato Europeu terminar”, disse Federico Cherubini.

Ronaldo, atualmente o maior artilheiro da Euro 2020 graças a seus cinco gols pela seleção de Portugal na última edição do torneio, fez 101 para a Juventus em três temporadas.

“Não há nenhum sinal de Ronaldo sobre uma possível mudança… e nenhum sinal da Juve”, disse Cherubini.

Ronaldo continua sendo “crucial” para a Juventus, acrescentou Cherubini em uma coletiva de imprensa, mas dizendo que não tem uma bola de cristal para prever o futuro.

“Mas me deixem reafirmar que ficarei feliz se ele ficar.”

Cherubini disse que a Juventus já é “competitiva” e que não ficará muito ativa na janela de transferências do verão atual.

“Mas ficaremos vigilantes para aproveitar oportunidades alinhadas com os parâmetros técnicos e financeiros de nosso plano”, afirmou.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, acrescentou que está “absolutamente certo” de que o clube participará da Liga dos Campeões 2021-2022, apesar das consequências negativas do apoio do time a uma polêmica Superliga na Europa.

Na quarta-feira, o time da liga italiana disse que planeja arrecadar até 400 milhões de euros com uma nova emissão de ações para compensar o abalo da pandemia de Covid-19 nas finanças.

(Por Giulio Piovaccari)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH602RE-BASEIMAGE

To Top