Economia

Economia dos EUA está em movimento, diz Biden após salto no emprego

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e funcionários importantes de sua administração comemoraram o forte relatório mensal de empregos norte-americano desta sexta-feira, dizendo que é um sinal de que as estratégias econômicas e de combate à pandemia da Casa Branca estão funcionando.

“Este é um progresso histórico, tirando nossa economia da pior crise em cem anos, impulsionado em parte por nosso progresso dramático em vacinar nossa nação e combater a pandemia, bem como outros elementos do Plano de Resgate Americano”, disse Biden em comentários na Casa Branca.

“Resumindo, nossa economia está em movimento”, disse o presidente democrata.

Seu Plano de Resgate Americano de 1,9 trilhão de dólares, aprovado no Congresso dos EUA em março sem qualquer apoio republicano, levou dinheiro para empresas, famílias e governos locais.

O Departamento do Trabalho norte-americano informou nesta sexta-feira que as empresas contrataram 850 mil trabalhadores em junho, resultado acima das expectativas dos analistas e um sinal de que a recuperação econômica pode estar acelerando.

“Nada disso aconteceu por acidente”, disse Biden, chamando os números fortes de um “resultado direto” do plano que alguns questionaram. “Bem, funcionou”, disse ele.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH6110M-BASEIMAGE

To Top