Celebridades

“Annette” inicia Festival de Cannes com musical sobre amor doentio

Um musical estrelado por Adam Driver e Marion Cotillard como amantes presos em uma relação sinistra abriu a mostra competitiva de Cannes nesta terça-feira, trazendo riffs de rock e ares de ópera para o festival de cinema em sua grande noite de reabertura.

O inebriante e altamente teatral “Annette”, dirigido pelo francês Leos Carax, se mostrou uma boa escolha de abertura para o evento, após o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia de coronavírus.

A história, contada ao som da dupla de rock norte-americana Sparks, se baseia em parte no mundo artístico e nos efeitos destrutivos da fama.

Em alguns momentos absurdo, em outros profundo e pungente, o filme pressionou suas estrelas ao limite no canto, afirmou Driver.

O ator – que interpreta um comediante de stand-up sarcástico que se apaixona por Ann, uma tímida cantora de ópera antes do amor dos dois azedar – teve uma breve cena cantando no filme “História de um Casamento”, de 2019, mas faz o que pode pelos agudos e graves de seu personagem em “Annette”.

“É tão cinemático e às vezes aquelas imagens precisam de ensaio ou, você sabe, cantar numa motocicleta a 100 km/h”, disse Driver à Reuters antes da estreia.

Cotillard, que ganhou um Oscar em 2008 pela cinebiografia da cantora Edith Piaf “La Vie en Rose”, precisou de apoio para seus vocais em algumas composições.

A história toma um rumo sombrio quando os personagens de Driver e Cotillard têm uma filha, Annette, e a relação começa a se desintegrar no momento em que a carreira dele declina e a dela cresce para um sucesso cada vez maior.

“Um dos temas com os quais realmente me identifiquei é como somos impactados pela necessidade de reconhecimento”, disse Cotillard em uma entrevista.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH651CC-BASEIMAGE

To Top