Argentina vence Colômbia nos pênaltis e enfrentará Brasil na final da Copa América
Esporte

Argentina vence Colômbia nos pênaltis e enfrentará Brasil na final da Copa América

Argentina vence Colômbia nos pênaltis e enfrentará Brasil na final da Copa América

Emiliano Martínez foi o herói da Argentina ao defender três pênaltis na cobrança de penalidades contra a Colômbia e colocar a equipe na final da Copa América, quando enfrentará o anfitrião Brasil, depois de a semifinal da terça-feira contra os colombianos terminar 1 x 1 nos 90 minutos.

Martínez, que buscou desconcentrar os batedores colombianos falando com eles durante a cobrança de pênaltis, defendeu as tentativas de Davinson Sánchez, Yerry Mina e Edwin Cardona.

Lionel Messi, Leandro Paredes e Lautaro Martínez converteram suas cobranças para a Argentina e garantiram vaga na final contra o Brasil no próximo domingo, no Maracanã.

“Estou sem palavras”, disse o goleiro argentino Martínez. “Eles nos levaram aos pênaltis e aí é uma questão de sorte, hoje foi a nossa vez de ter a glória.”

As duas equipes tiveram chances de vencer uma partida intensa, jogada lá e cá e marcada por 46 faltas e 10 cartões amarelos.

A Argentina busca vencer seu primeiro grande torneio desde a conquista da Copa América em 1993 e, na partida de terça, Messi foi mais uma vez a estrela, dando sua quinta assistência no torneio. Ele já marcou quatro gols na competição.

Depois de receber belo passe de Giovani Lo Celso aos seis minutos, Messi rolou a bola para Lautaro Martínez abrir o placar para os argentinos.

A Colômbia encontrou seu equilíbrio logo depois e atingiu a trave duas vezes ainda no primeiro tempo. O empate veio aos 15 minutos do segundo tempo, quando Luis Díaz finalizou um surpreendente contra-ataque quase sem ângulo.

Com o resultado, a Argentina chegou a 19 jogos de invencibilidade. A última derrota da equipe foi diante do Brasil na semifinal da Copa América de 2019. A seleção argentina também é a última equipe a ter vencido o Brasil, em novembro de 2019, quando Messi fez o único gol do amistoso disputado na Arábia Saudita.

Desde então, a seleção brasileira, que venceu o Peru por 1 x 0 na segunda para chegar à final, venceu 12 jogos e empatou um.

(Reportagem de Andrew Downie)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH660MI-BASEIMAGE

To Top