Benefícios

INSS tem acesso ao Extrato de Pagamento de Benefício de forma online aos segurados

INSS tem acesso ao Extrato de Pagamento de Benefício de forma online aos segurados Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores, a data e o banco de pagamento do benefício.

Também é possível solicitar o extrato de pagamento de benefícios pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.

Tire seu comprovante de renda na Caixa Econômica e no Banco do Brasil: Os correntistas da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil podem consultar o seu Histórico de Pagamento de Benefício no caixa eletrônico ou nos serviços oferecidos pela internet (home banking), através da opção “Previdência Social”, no Banco do Brasil, e “Extrato Previdenciário” na Caixa. Em caso de dúvidas, consulte o gerente do seu banco.

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Cidadão que recebe algum benefício do INSS.

Etapas para realização desse serviço

1. Solicitação do serviço

Pode ser realizada de duas formas:

a. Pela internet sem comparecimento à unidade do INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS
    Selecione a opção “login” no canto superior direito da tela e realize seu cadastro no Meu INSS.
  2. Caso seja seu primeiro acesso, faça seu cadastro, clicando no botão “login”, em seguida selecione a opção “Cadastre-se”, e crie sua senha com, no mínimo, 9 caracteres , pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.
  3. Ao acessar o sistema com sua senha, escolha a opção “Extrato de Pagamento de Benefício”, do lado esquerdo da página, e emita o documento.

b. Com agendamento e comparecimento à unidade do INSS

  1. Acesse o Portal do Meu INSS
    Informe seus dados, clique em “não sou um robô” e depois em “continuar sem login”.
  2. Clique em “Novo requerimento”, digite no campo “pesquisar” a palavra “pagamento” e selecione o serviço desejado.
  3. Compareça à unidade do INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários.

Documentos originais necessários

    • Procuração ou termo de representação legal, documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante, se houver;
    • Documentos pessoais do interessado com foto.

Canais de Prestação:

meu.inss.gov.br
Telefone 135
Aplicativo para celulares Meu INSS

Ficou alguma dúvida?

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135.

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

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