Agro

Amaggi obtém US$209,5 mi para investir em expansão de algodão em MT

A trading Amaggi informou nesta terça-feira que recebeu um financiamento de 209,5 milhões de dólares da International Finance Corporation (IFC, na sigla em inglês) e dos bancos Rabobank e Santander para investir na expansão de sua produção de algodão em ao menos quatro fazendas de Mato Grosso.

Segundo comunicado, toda a produção de algodão ligada a esta captação é zero desmatamento e o produto será 100% rastreável.

Do montante total que será aplicado em até 3 anos, 100 milhões de dólares virão diretamente pela IFC, do Banco Mundial.

Outros 39,5 milhões de dólares serão investidos através do Managed Co-Lending Portfolio Program (MCPP), gerenciado pela IFC, e os demais 70 milhões de dólares virão, em cotas iguais, pelo Rabobank e Banco Santander.

“(O aporte) está vinculado a projetos de expansão e melhoria da cultura do algodão nas fazendas Tanguro (em Querência), Itamarati (em Campo Novo do Parecis), Água Quente e Tucunaré (ambas em Sapezal)”, disse a empresa.

As iniciativas ligadas aos investimentos da IFC e do Managed Co-Lending Portfolio Program têm prazo de maturação de nove anos. Já os projetos ligados aos investimentos do Rabobank e do Banco Santander contam com sete anos.

A Amaggi ainda disse que os projetos se desdobram em quatro frentes: conversão de áreas para cultura do milho em lavouras de algodão; construção de unidades de processamento; ativos logísticos e insumos agrícolas; insumos de proteção e tratamento para melhoria de produtividade das lavouras existentes.

(Por Nayara Figueiredo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6C1CN-BASEIMAGE

To Top