Celebridades

Cinzas de atriz Zsa Zsa Gabor são enterradas em Budapeste

Por Krisztina Than e Krisztina Fenyo

BUDAPESTE (Reuters) – As cinzas da atriz húngara Zsa Zsa Gabor, famosa por seu glamour adornado por diamantes, suas tiradas espirituosas e seus nove casamentos, foram enterradas em Budapeste nesta terça-feira, quase cinco anos após sua morte.

Elas foram postas em um cemitério proeminente da capital, ao lado de outros atores, escritores e poetas húngaros famosos, em uma cerimônia durante a qual uma banda cigana tocou e suas cores favoritas, amarelo e rosa, tiveram destaque.

Nascida Sari Gabor, a filha de uma família rica foi eleita Miss Hungria nos anos 1930. Quando a Segunda Guerra Mundial se aproximava, ela e as irmãs foram para os Estados Unidos, deixando para trás seu primeiro marido, Burhan Belge, um diplomata turco.

Seu último marido, Frederic Prinz von Anhalt, com o qual foi casada de 1986 até sua morte aos 99 anos em 2016, disse que ela expressou no testamento o desejo de ser levada por fim à Hungria.

Von Anhalt disse que levou uma urna com três quartos das cinzas de Gabor a Londres, depois à Alemanha e de lá a Budapeste, aproveitando uma janela de oportunidade em um momento no qual os fechamentos de fronteiras provocados pela pandemia de coronavírus foram relaxados.

Ele disse que o restante dos restos mortais da atriz permanecerão em Los Angeles.

“Ela era da primeira classe, tinha seu próprio assento e seu passaporte, tudo aqui. Foi sua última viagem, ela sempre voava na primeira classe, tinha seu champanhe, caviar”, disse.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6C0U8-BASEIMAGE

To Top