Celebridades

Aluno de física viajará com Bezos em 1º voo de turismo espacial

Um estudante de física de 18 anos cujo pai comanda uma empresa de administração de investimentos deve assumir o lugar de uma pessoa que deu 28 milhões de dólares em um leilão para participar do voo inaugural de turismo espacial da empresa Blue Origin do bilionário Jeff Bezos.

A Blue Origin disse nesta quinta-feira que Oliver Daemen se juntará à tripulação de quatro membros civis no voo marcado para terça-feira porque o vencedor do leilão, cujo nome não veio a público, desistiu devido a “compromissos conflitantes”. Daemen se torna o primeiro cliente comercial da empresa.

Com sua inclusão, o voo deve contar com a pessoa mais jovem a ir ao espaço e também a mais velha –neste caso Wally Funk, aviadora pioneira hoje com 82 anos, de acordo com a Blue Origin. Os irmãos Jeff e Mark Bezos os acompanharão no lançamento suborbital.

Daemen está trabalhando para obter seu brevê de piloto e deve ir à Universidade de Utrecht, na Holanda, para estudar física e administração de inovação em setembro, informou a Blue Origin. Ele é filho de Joes Daemen, presidente-executivo e fundador da Somerset Capital Partners.

Daemen pai “pagou pelo assento e escolheu enviar Oliver”, disse a Blue Origin, sem querer informar o quanto foi desembolsado.

Bezos está envolvido em uma corrida com os rivais bilionários Richard Branson e Elon Musk, que almejam inaugurar uma nova era de voos espaciais comerciais em um mercado turístico que o banco suíço UBS estima poder valer 3 bilhões de dólares anualmente em uma década.

(Por Eric M. Johnson em Seattle)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6E12L-BASEIMAGE

To Top