Asia

Bitcoin cai abaixo de US$30 mil pela 1ª vez em um mês

O bitcoin recuava nesta terça-feira para seu nível mais baixo em quase um mês, sendo negociado abaixo de 30.000 dólares, enquanto reguladores continuam pedindo supervisões mais rígidas sobre as criptomoedas.

A maior criptomoeda do mundo chegou a recuar 5%, para 29.300 dólares, a menor taxa desde 22 de junho. Por volta de 09:40 (horário de Brasília), recuava 3,66%, a 29.700,52 dólares.

Criptomoedas menores, como ether e XRP, que tendem a se mover em conjunto com o bitcoin, também recuavam.

Investidores disseram que o bitcoin provavelmente testará o nível de 28.600 dólares atingido no mês passado, o menor patamar desde o início de janeiro.

Nas últimas semanas, o bitcoin ficou preso em uma faixa de negociação relativamente estreita, depois que os investidores venderam pesadamente em maio e junho, após uma repressão da China à mineração e negociação de criptomoedas.

Órgãos de supervisão financeira e bancos centrais no Ocidente também tem defendido uma regulamentação mais rígida.

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse na segunda-feira que o governo norte-americano deve agir rapidamente para estabelecer uma estrutura regulatória para as stablecoins, classe de moedas digitais em rápido crescimento.

A queda do bitcoin nesta terça-feira ampliava suas perdas no mês para cerca de 15%. A moeda também já perdeu mais de metade de seu valor desde o pico de quase 65 mil dólares em abril.

(Reportagem de Tom Wilson)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6J0QG-BASEIMAGE

To Top