Asia

Minério de ferro tem forte queda em meio a controle de produção de aço na China

PEQUIM (Reuters) – Os contratos futuros do minério de ferro na China recuaram quase 4% nesta quarta-feira, pressionados pelo arrefecimento da demanda em momento em que usinas locais controlam a produção de aço, enquanto as chegadas da matéria-prima siderúrgica ao país aumentaram.

Algumas produtoras de aço nas províncias chinesas de Jiangsu, Fujian e Yunnan foram instruídas pelo governo a cortar produção, já que o país pretende manter a fabricação anual em nível não superior ao de 2020.

Enquanto isso, as chegadas de minério de ferro à China se recuperaram na semana passada. Os estoques da commodity nos portos avançaram pela terceira semana consecutiva, atingindo 127,34 milhões de toneladas em 18 de julho, de acordo com a consultoria SteelHome.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, fechou em queda de 3,9%, a 1.174 iuanes (181,33 dólares) por tonelada.

Os preços spot do minério com 62% de teor de ferro para entrega à China caíram 1 dólar na terça-feira, para 221,5 dólares por tonelada, segundo dados da SteelHome.

(Reportagem de Min Zhang e Shivani Singh)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6K19V-BASEIMAGE

To Top