Últimas Notícias

Vacinadora de celebridades imunizou de Zeca Pagodinho a Vladimir Brichta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Tem sempre um paparazzo que já ficou “amigo da galera” espreitando as celebridades que entram para se vacinar contra a Covid-19 na Cidade das Artes, um dos pólos de imunização na Barra da Tijuca (zona oeste carioca). “Tá sempre no nosso pé”, brinca a técnica de enfermagem Sol Silva, 47.

Se você quiser flagrar Zeca Pagodinho, Luciano Huck e Fábio Assunção, é bom mesmo colar na Sol, que transformou suas redes sociais num mural de artistas que arregaçaram as mangas para serem vacinados por ela ou por algum colega de jaleco.

No fim de semana, Sol compartilhou uma foto dela sendo capturada numa selfie de Vladimir Brichta, 45, de quem lembrava como o cantor da novela da Globo “Rock Story”.

Heavy metal foi esse dia, quando o ator se vacinou, conta. “No final, né, eles ficam fazendo aquelas coisas contra o presidente e tal. Ele foi e gritou ‘fora Bolsonaro’, mas tinha uns apoiadores [de Jair Bolsonaro] que vaiaram ele. Foi bem conflituoso.”

No Prêmio do Cinema Brasileiro 2018, Brichta já tinha destilado sua aversão ao então candidato à Presidência. “Bingo, sim! Bozo, sim! Bozonaro, não!”, bradou no microfone. Ele levou o troféu de melhor ator naquele ano pelo papel de Bingo, personagem ficcional inspirado no palhaço Bozo.

Mais plácida foi a imunização de Zeca Pagodinho, 62. Sol ainda atendia nas tendas montadas para um drive thru no Parque Olímpico. O pagodeiro chegou de carro, máscara da Portela no rosto, “Deixa a Vida Me Levar” no som.

“Aprecie sem moderação”, recomendou àqueles que moderam qual fármaco vão tomar. “Sem essa de ser sommelier de vacina, pois todas as que estão disponíveis são super eficazes e salvam vidas”, publicou depois na internet.

A classe artística, em geral, topa o imunizante que vier. Sempre há exceções.

Tico Santa Cruz, do Detonautas, tatuou “viva o SUS” nos dedos das mãos para celebrar a primeira dose recebida no muque, dia 2 de julho. Um enfermeiro contou à reportagem, contudo, que o roqueiro de 43 anos recusou a Coronavac e só sossegou quando tomou a AstraZeneca. A reportagem não conseguiu falar com ele para ouvir sua versão.

Quanto mais celebridades aderindo à campanha, melhor. “É fundamental que os famosos estejam disponíveis para se vacinar, que estejam contentes, que vistam a camisa, sim, porque tem muita gente que não quer”, diz Sol. “Conhecemos casos de pessoas que chegam na porta, fazem ficha e na hora h vão embora porque não acreditam na eficácia da vacina.”

Em dias cheios, a técnica de enfermagem calcula espetar uns 150 braços. O de Fábio Assunção, 49, que ela viu na reprise de “Totalmente Demais”, foi um colega. Mas Sol não perdeu a chance de tietar o ator: “Ser de luz, pessoa humilde e super simpática”.

O álbum virtual de fotos também tem outros célebres “usuários”, a palavra que os vacinadores utilizam para se referir a quem recorre ao SUS (Sistema Único de Saúde). Lá estão o ex-jogador de vôlei Giovani, 50, a cantora Kelly Key, 38, a atriz Carol Castro, 37, e o ator Victor Fasano, 62.

As preferidas de Sol são a atriz Juliana Alves, 39, “porque ela representa a força feminina”, e Alcione, 73, “pessoa maravilhosa, tirou foto com todo mundo, com aquelas unhas lindas” (vermelhas e longas).

Mãe solteira com três filhos, Sol é também cabeleireira. Formou-se na área da saúde há cinco anos e, antes da pandemia, era ativa também como produtora de eventos.

Seu perfil no Instagram é quase todo tomado por fotos do ofício que diz amar mais e que lhe dá R$ 1.800 mensais, já considerando adicionais por lidar com a Covid-19 e trabalhar à noite.

Já políticos passam despercebidos para a maioria dos profissionais de saúde. Sol lembra apenas de um, Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), 63. Ela auxiliou outro técnico a vacinar o ex-prefeito do Rio, que não conseguiu ser reeleito e terminou o mandato preso. “Ficou caladinho.”

To Top