Últimas Notícias

Eric Clapton se recusa a fazer shows em locais que exijam vacinação contra a Covid-19

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O músico britânico Eric Clapton afirmou que não fará shows em locais que exijam a comprovação de vacinação dos visitantes. O anúncio foi divulgado pelo cineasta Robin Monotti numa mensagem de texto no Telegram, nesta terça-feira (20).

“Me sinto na obrigação de fazer um anúncio pessoal. Não me apresentarei em nenhum palco onde exista um público discriminado. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show”, disse Clapton.

A fala do músico foi compartilhada em texto por Monotti e teve autenticidade confirmada pelo site da revista Rolling Stones, nesta quarta.

Essa não é a primeira vez que o músico critica a vacinação contra à Covid-19. Em maio, ele disse que teve “reações desastrosas” após tomar a vacina AstraZeneca e culpou as “propagandas” que diziam que o imunizante era “seguro para todos”.

Os efeitos colaterais da AstraZeneca, no entanto, são geralmente leves, de curta duração e não representam perigo, dizem especialistas.

Em dezembro de 2020, Clapton gravou a música “Stand and Deliver”, escrita por Van Morrison contra o distanciamento social e o lockdwon. Na carta ao amigo arquiteto, Clapton escreveu que encontrou a sua voz na letra de Morrison.

“Embora estivesse cantando as palavras dele, elas ecoavam em meu coração”, afirmou ele. “Gravei ‘Stand and Deliver’ em 2020 e fui imediatamente tratado com desprezo.”

To Top