Banco Pan leva BTG Pactual para topo do ranking de reclamações do BC
Business

Banco Pan leva BTG Pactual para topo do ranking de reclamações do BC

Banco Pan leva BTG Pactual para topo do ranking de reclamações do BC

O BTG Pactual subiu ao topo do ranking de reclamações de clientes de grandes instituições financeiras, após o Banco Central ter passado a consolidar os dados do Banco Pan de forma conjunta.

No relatório referente ao segundo trimestre, republicado nesta sexta-feira pela autoridade monetária, o grupo BTG Pactual/Banco Pan teve um total de 1.301 queixas de clientes, o que levou a um índice 103,4, o maior entre as 10 maiores instituições financeiras do país.

As maiores reclamações contra o grupo foram ligadas a serviços de internet banking, crédito consignado, cartão de crédito e crédito pessoal.

O BTG Pactual concluiu em maio a aquisição de todas as ações do Banco Pan que eram detidas pela Caixa Participações, subsidiária da Caixa Econômica Federal, operação realizada em abril por 3,7 bilhões de reais.

Em nota, o Banco Pan afirmou que “tem realizado consistente revisão e melhorias em seus produtos e processos, tendo como objetivo uma contínua evolução da qualidade de serviços e atendimento”. Procurado, o BTG Pactual afirmou que não iria se manifestar.

O índice de reclamações do BC é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por um milhão.

Banco Inter, Caixa Econômica Federal, Santander Brasil e Bradesco, ocuparam as posições de 2ª à 5ª dentre as mais reclamadas, nesta ordem.

(Por Aluísio Alves)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6M141-BASEIMAGE

To Top