Asia

Ginastas alemãs marcam posição com uniformes que cobrem todo corpo em Tóquio

Ginastas alemãs da equipe feminina decidirão se usarão uniformes que cobrem o corpo inteiro na classificatória de domingo na Olimpíada de Tóquio, após serem elogiadas por vesti-los no passado em uma posição contra a sexualização do esporte que praticam.

A equipe alemã usou macacões fúcsia –uma combinação entre collants e leggings que se estende aos tornozelos– nos treinos em Tóquio na quinta-feira e disse que podem escolher vesti-los novamente quando as competições começarem.

“Queremos mostrar que todas as mulheres, qualquer uma, devem decidir o que usar”, disse Elisabeth Seitz, que competirá pela terceira vez nos Jogos.

Nos últimos anos, o esporte tem sido abalado por casos generalizados de abusos sexuais e físicos, incluindo nos Estados Unidos, o que gerou reflexão e a introdução de novos protocolos de segurança para proteger atletas.

A equipe alemã usou o uniforme de corpo inteiro no Campeonato Europeu em abril, uma medida que foi muito elogiada por outras ginastas.

“Isso não significa que não queremos mais usar o collant normal”, disse Seitz, de 27 anos. “É uma decisão tomada dia a dia, com base no que sentimos e no que queremos. No dia da competição, decidiremos o que vestir.”

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6M0VB-BASEIMAGE

To Top