Asia

GM faz novo recall de carro elétrico Bolt por risco de fogo

A General Motors anunciou nesta sexta-feira novo recall do carro elétrico Bolt, desta vez envolvendo quase 69 mil unidades no mundo, por causa de riscos de fogo após dois registros de incêndios.

O Bolt foi alvo de um recall em novembro, também por riscos de fogo e pelo menos um dos dois novos casos de incêndio ocorreu em veículo que já tinha recebido atualização de software que foi parte do recall anterior.

O novo recall foi anunciado depois que a GM e autoridades dos Estados Unidos pediram aos proprietários do veículo para estacionarem do lado de fora de suas residências e longe de outras estruturas após o carregamento da bateria por causa de risco de fogo.

A montadora afirmou que “especialistas da GM e da LG (fabricante da bateria do Bolt) identificaram a presença simultânea de dois raros defeitos de produção na mesma célula da bateria como causa dos registros de fogo em certos Chevrolet Bolt”.

A GM disse que vai substituir os módulos de bateria defeituosos dos veículos alvo do recall, mas não ficou claro quantos estão com defeito. O recall envolve 50.925 veículos vendidos nos EUA.

A montadora também afirmou que ainda recomenda aos clientes para estacionarem os veículos do lado de fora depois do carregamento da bateria e que não deixem seus veículos carregando durante a noite.

(Por David Shepardson)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6M14B-BASEIMAGE

To Top