Economia

Ibovespa fecha em queda sob pressão de Vale, Magazine Luiza e IPCA-15 acima do esperado

SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira, com Vale e Magazine Luiza entre as maiores pressões de baixa, em movimento descolado de bolsas no exterior e determinante para a performance negativa na semana.

A prévia da inflação oficial brasileira – IPCA-15 – foi mais um componente negativo ao registrar a maior alta para o mês desde 2004, acima do esperado e afetando a curva futura de juros.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,96%, a 124.932,91 pontos, de acordo com dados preliminares, acumulando declínio de 0,8% na semana. O volume financeiro somava 18,7 bilhões de reais.

Vale ON fechou em baixa de 0,61%, a 114 reais, após três altas consecutivas, afetada por novo declínio dos preços do minério de ferro da China, que contabilizaram a maior queda semanal em 17 meses.

Magazine Luiza ON recuou 2,75%, 22,61 reais, tendo também de pano de fundo ajustes após precificar na véspera oferta de ações com desconto de cerca de 2% frente ao preço de fechamento de quinta-feira.

Na contramão, Hypera Pharma ON subiu 2,75%, a 36 reais, tendo no radar balanço do segundo trimestre, que será conhecido após o fechamento, abrindo o calendário de resultados das empresas listadas no Ibovespa.

(Por Paula Arend Laier)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6M15Q-BASEIMAGE

To Top