Europe

Receita da Vodafone cresce no 1º tri

A operadora de telecomunicações Vodafone relatou um aumento melhor do que o esperado na receita de serviços do primeiro trimestre fiscal nesta sexta-feira, com mais lojas sendo reabertas e o turismo fazendo uma tentativa de retorno após a interrupção causada por medidas de isolamento social.

O presidente-executivo, Nick Read, disse que a empresa voltou ao crescimento da receita de serviços na Europa e na África, com aumento de 3,3% na receita de serviços. Analistas estimavam um aumento de 1,4% na receita.

“Este crescimento foi amplamente baseado nos segmentos de consumo e de negócios, com a grande maioria de nossos mercados contribuindo”, disse.

O faturamento com roaming e RPV (Revenue per Visitor) também tiveram uma recuperação parcial, um aumento de 56% em relação ao ano passado, quando restrições relacionadas à Covid-19 estavam em vigor na Europa, mas 54% abaixo dos níveis pré-pandêmicos.

“A recuperação nunca foi linear”, disse Read a repórteres. “Gostaríamos de pensar que, quando chegarmos a setembro, com a temporada de volta às aulas, estaremos em grande parte em um ambiente mais normalizado. Mas não será normal, estará se normalizando.”

A empresa disse que manteve o ritmo em seu maior mercado, a Alemanha, com o crescimento acelerando para 1,4% contra 1,2% no quarto trimestre.

A Vodafone registrou forte crescimento na África, onde sua plataforma financeira M-Pesa viu o volume de transações aumentar 45% ano a ano.

O grupo disse que está a caminho de cumprir metas para o ano todo, de 15 bilhões a 15,4 bilhões de euros de lucro ajustado e pelo menos 5,2 bilhões de euros de fluxo de caixa livre.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6M14H-BASEIMAGE

To Top