Africa

Favorito, basquete masculino dos EUA começa busca pelo ouro contra a França

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos começará a busca por sua quarta medalha de ouro consecutiva, neste domingo, com um confronto perigoso contra uma equipe francesa liderada por um homem que os norte-americanos conhecem muito bem — o pivô francês Rudy Gobert, do Utah Jazz.

Com a presença do bicampeão olímpico Kevin Durant, os norte-americanos tiveram uma preparação acidentada para Tóquio, na qual foram inesperadamente vencidos por Nigéria e Austrália.

Mas eles fizeram questão de chegar aos Jogos Olímpicos com a cabeça no lugar certo após vencerem Argentina e Espanha, candidatos ao pódio olímpicos, em seus dois últimos amistosos antes de embarcarem para o Japão.

Desde 1992, os Estados Unidos dominam a Olimpíada. O “Dream Tream” que contou com jogadores como Michael Jordan e Magic Johnson começou uma sequência na qual o país conquistou seis dos sete títulos olímpicos seguintes.

Mas o retrospecto de duas vitórias e duas derrotas na preparação para Tóquio levantou questões se os EUA podem continuar o seu reinado olímpico.

No domingo, os norte-americanos enfrentarão uma equipe francesa que os superou nas quartas de final da Copa do Mundo de 2019, resultado que condenou os EUA ao seu pior resultado em uma grande competição internacional.

A França também tem pedigree de NBA. Ao lado do pivô Gobert, três vezes eleito o melhor jogador defensivo do ano, a França também conta com Evan Fournier, do Boston Celtics, e Nicolas Batum, do Los Angeles Clippers.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6N0F3-BASEIMAGE

To Top