Ledecky tentará duas medalhas de ouro em um dia, mas terá Titmus pelo caminho
Asia

Ledecky tentará duas medalhas de ouro em um dia, mas terá Titmus pelo caminho

Ledecky tentará duas medalhas de ouro em um dia, mas terá Titmus pelo caminho

TÓQUIO (Reuters) – A segunda disputa entre Katie Ledecky e Ariarne Titmus esquentará a piscina na Olimpíada de Tóquio nesta quarta-feira, com a grande nadadora norte-americana tentando acrescentar mais duas medalhas de ouro à sua coleção que já conta com cinco.

Ledecky começará com os 200m nado livre, prova em que é a atual campeã e para a qual se classificou com o terceiro melhor tempo para a final, com a australiana Titmus com o primeiro. A norte-americana retornará pouco mais de uma hora depois para os 1.500m nado livre.

A prova de 200m será a segunda grande disputa entre a norte-americana e sua rival, após a vitória emocionante de Titmus nos 400m. A australiana, favorita à sua segunda medalha de ouro nos Jogos, nadará na raia quatro.

Uma ameaça às duas é Siobhan Haughey, de Hong Kong, que ficou em um próximo segundo lugar na semifinal, na raia cinco.

“Não é apenas Katie e eu. É uma prova muito, muito forte. Está aberta”, disse Titmus.

Outra medalha de ouro tornaria Titmus a primeira mulher australiana a completar a dobradinha dos 200m e 400m em uma Olimpíada desde Shane Gould nos Jogos de Munique em 1972.

Ledecky é a clara favorita nos 1.500m, após se classificar de longe com o melhor tempo e também deter o recorde mundial. Além disso, Titmus não estará nessa prova.

(Por Alan Baldwin em Londres)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6Q1BM-BASEIMAGE

To Top