Africa

Brasil vence e avança em 1º no futebol masculino; Alemanha está eliminada

Atual campeão olímpico, o Brasil avançou para as quartas de final do torneio masculino de futebol da Olimpíada após uma vitória por 3 x 1 sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira, ficando em primeiro lugar no Grupo D, enquanto a Costa do Marfim garantiu sua vaga após empate por 1 x 1 com a Alemanha.

O atacante Richarlison, que fez três gols contra a Alemanha na estreia, marcou de cabeça para fazer 2 x 1 antes de marcar seu quinto gol nos Jogos para selar os três pontos no Estádio Saitama.

A seleção brasileira precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar, com o atacante Matheus Cunha, que superou o goleiro Amin Albukhari em toque de cabeça após escanteio de Claudinho, mas a Arábia Saudita fez 1 x 1, também de cabeça, através do zagueiro Abdulelah Alamri.

Sem o poder de ataque de Neymar e Gabriel Jesus dos Jogos de 2016, o Brasil marcou quatro gols contra a Alemanha, mas teve dificuldades no empate sem gols contra a Costa do Marfim e sua inconsistência voltou a ser demonstrada.

Guilherme Arana, Diego Carlos e Antony desperdiçaram chances no primeiro tempo e Cunha acertou a trave após o intervalo, com a Arábia Saudita, já eliminada, frustrando o Brasil antes dos dois gols de Richarlison.

A Costa do Marfim chegou às quartas de final às custas da Alemanha, garantindo um empate em 1 x 1 com os medalhistas de prata de 2016 no Estádio Miyagi.

O time africano assumiu a liderança aos 22 minutos do segundo tempo, com gol contra de Benjamin Henrichs, mas Eduard Loewen marcou em cobrança de falta seis minutos depois.

A Alemanha aumentou a pressão nos últimos minutos, mas a Costa do Marfim manteve-se em segundo lugar no grupo.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar e Rohith Nair em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6R0OM-BASEIMAGE

To Top