Economia

Vendas pendentes de moradias nos EUA recuam em junho

Os contratos para compra de casas usadas nos Estados Unidos recuaram em junho, em linha com a alta nos preços de moradias após uma forte recuperação no mês anterior.

A Associação Nacional de Corretores (NAR, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Moradias, com base em contratos assinados no mês passado, caiu 1,9% no mês passado, a 112,8. Economistas consultados pela Reuters projetavam alta de 0,3%.

Os dados de maio foram revisados para mostrar aumento de 8,3%, em vez de ganho de 8,0% relatado anteriormente.

Os contratos imobiliários pendentes são vistos como um indicador prospectivo da saúde do mercado imobiliário, porque se tornam vendas um ou dois meses depois.

“As vendas pendentes de moradias têm oscilado desde janeiro, indicando um ponto de inflexão para o mercado”, disse em comunicado Lawrence Yun, economista-chefe da NAR. “Os compradores ainda estão interessados e querem ter uma casa própria, mas os preços recordes das moradias estão levando alguns a recuar.”

Em comparação com um ano atrás, as vendas pendentes de moradias caíram 1,9%.

Quedas acentuadas nas vendas pendentes de moradias no Sul e Oeste em junho superaram os aumentos modestos no Nordeste e Meio-Oeste dos EUA.

(Por Evan Sully)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6S16V-BASEIMAGE

To Top