Esporte

Bruno Schmidt e Evandro vencem dupla polonesa e vão às oitavas do vôlei de praia

TÓQUIO (Reuters) – A dupla brasileira Bruno Schmidt e Evandro conquistou uma vitória difícil contra os poloneses Bryl e Filajek por 2 sets a 1 (19-21, 21-14 e 17-15), nesta sexta-feira, e avançou como líder do grupo para as oitavas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com a vitória, a dupla brasileira manteve 100% de aproveitamento na competição após três partidas.

“Nós perdemos o primeiro set mas voltamos fortes. Isso é importante nos Jogos Olímpicos. Fico feliz que tivemos esse desafio e conseguimos”, disse Bruno Schmidt, campeão olímpico na Rio 2016 ao lado de Alison, de acordo com nota no site Time Brasil.

A parceria relembrou os momentos difíceis neste ano, quando Bruno enfrentou um quadro grave de Covid-19 e, muito debilitado, não sabia se chegaria aos Jogos Olímpicos em condições competitivas.

“Passei o pior momento da minha vida em fevereiro e março. Covid não escolhe ninguém, e eu sou prova disso. Quando saí do hospital tinha quatro meses para voltar a ser um atleta. Ninguém sai de uma situação de acamado para jogar um torneio de vôlei de praia. Eu falei para a equipe que precisava dar passos atrás para ser competitivo. Não foi fácil”, declarou Bruno.

O torneio olímpico de vôlei de praia continua no sábado com Ana Patrícia e Rebecca contra Claes e Sponcil, dos EUA. As oitavas de final começam no domingo.

(Redação São Paulo)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6T1AR-BASEIMAGE

To Top