Asia

Velocista campeã Thompson-Herah é bloqueada no Instagram devido a direitos de TV

Nem mesmo a mulher mais rápida do mundo pode superar os detentores dos direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio de 2020: a medalhista de ouro Elaine Thompson-Herah foi bloqueada no Instagram por publicar vídeos de suas vitórias nos 100 e 200 metros.

A velocista jamaicana defendeu os títulos conquistados na Rio 2016 nas duas corridas em Tóquio, acumulando quatro ouros olímpicos nos dois Jogos.

Mas sua tentativa de compartilhar as competições mais recentes com seus 310 mil seguidores na rede social saiu pela culatra.

“Fui bloqueada no Instagram por postar as corridas da Olimpíada porque não detenho o direito de fazê-lo. Então vejo vocês em 2 dias”, tuitou ela.

Thompson-Herah deve competir no revezamento dos 400 metros na quinta-feira e, caso a Jamaica se classifique como esperado para a final, na sexta-feira. Ela conquistou a prata com as colegas de equipe no Rio.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que a retirada de conteúdo sem autorização das redes sociais é um processo automático.

“As Emissoras Detentoras dos Direitos (RHBs) detêm os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Olímpicos”, disse o COI à Reuters.

“Isto inclui a distribuição nas redes sociais, onde os atletas estão convidados a compartilhar o conteúdo fornecido pelas RHBs em suas contas.”

O COI receberá mais de 4 bilhões de dólares de direitos de transmissão pelo período que inclui os Jogos de Inverno de Pyeongchang de 2018 e a Olimpíada de Tóquio, grande parte dos quais é revertido ao evento e ao apoio a esportes e atletas.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH73104-BASEIMAGE

To Top