Economia

BOLSA EUA-Wall St avança após queda em pedidos de auxílio-desemprego; Robinhood limita Nasdaq

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) – Os principais índices acionários de Wall Street subiam nesta quinta-feira, após dados mostrarem que menos norte-americanos entraram com pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, enquanto uma queda nas ações da corretora online Robinhood limitava os ganhos do Nasdaq.

O número de norte-americanos que entraram com novas solicitações de auxílio-desemprego caiu para 385 mil na semana encerrada em 31 de julho, enquanto as demissões recuaram para seu nível mais baixo em pouco mais de 21 anos no mês passado, com as empresas mantendo seus trabalhadores em meio à escassez de mão de obra, mostrou um relatório do Departamento do Trabalho.

O foco agora mudará para o relatório sobre a criação de empregos fora do setor agrícola de julho, que será divulgado na sexta-feira.

Um relatório de emprego decepcionante pode levantar questões sobre a recuperação econômica, mas também levaria o Federal Reserve a permanecer com sua postura expansionista, disse Sean O’Hara, presidente da Pacer ETFs.

O S&P 500 fechou logo abaixo de uma máxima recorde na quarta-feira. As preocupações com o ritmo de crescimento econômico e a alta da inflação têm pressionado o índice, mas os balanços corporativos estelares deixam o S&P no caminho de terminar a semana em alta.

Enquanto isso, a Robinhood Markets despencava 13,0%, caminhando para quebrar uma sequência de ganhos de quatro dias consecutivos, que foi alimentada pelo interesse de investidores de varejo.

Às 11:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,55%, a 34.986 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,312538%, a 4.416 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,41%, a 14.842 pontos.

(Por Shreyashi Sanyal)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH740Z7-BASEIMAGE

To Top