Asia

Basquete feminino dos EUA derrota Sérvia na semifinal e vai em busca do 7º ouro olímpico seguido

A equipe dos Estados Unidos continuou sua marcha rumo à sétima medalha de ouro consecutiva no basquete olímpico feminino nesta sexta-feira, após derrotar com facilidade a Sérvia na semifinal.

Após a vitória masculina dos EUA nas semifinais na quinta-feira, a equipe feminina chegou às finais ao vencer por 79 a 59 a Sérvia na Saitama Super Arena, ao norte de Tóquio.

Brittney Griner fez uma duplo-duplo, liderando o time com 15 pontos e 12 rebotes, mas não se preocupou com estatísticas pessoais.

“Quando você olha para trás, para os jogos, você realmente não lembra quem fez o quê, o que fez o quê, quem teve quantos pontos”, disse Griner, que joga pelo Phoenix Mercury da WNBA e esteve na equipe durante a Olimpíada de 2016. “Você lembra só de se divertir com todos e só ganhar ouro.”

A equipe norte-americana, repleta de talentos da WNBA, buscará o ouro no domingo contra o Japão, país-sede dos Jogos e que chegou pela primeira vez às semi e à final olímpica, esta última após bater a França por 87 a 71 nesta sexta.

A Sérvia, atual campeã do EuroBasket, disputará pela medalha de bronze no sábado contra as francesas. Elas conquistaram o bronze na estreia na Rio 2016.

“Você vê quanto talento elas têm. Quero dizer, essas são as melhores jogadoras do mundo”, disse a capitã da seleção sérvia, Jalena Brooks, sobre a equipe norte-americana. “Só temos de fazer o nosso jogo e vamos fazer de tudo para conseguir a medalha de bronze.”

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH750U8-BASEIMAGE

To Top