Economia

Americanas reverte prejuízo e atinge lucro de R$225 mi no 2º tri

A Americanas divulgou nesta quinta-feira seu primeiro resultado após a combinação dos ativos da antiga B2W com os da Lojas Americanas, um desempenho que reverteu prejuízo proforma de um ano antes com lucro líquido de 225 milhões de reais.

A companhia, dona dos sites Americanas.com e Submarino e de ativos que incluem a fintech Ame, apurou resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 1,07 bilhão de reais de abril a junho, crescimento proforma de 44,9% sobre um ano antes.

O GMV total, que inclui as vendas da empresa e de vendedores do marketplace, somou 12,6 bilhões de reais, incremento anual de 32,6%. As vendas mesmas lojas, considerando os pontos físicos do grupo, subiram 17,6%.

O resultado foi divulgado no mesmo dia em que o Magazine Luiza reportou vendas de 13,7 bilhões de reais no trimestre, alta sobre um ano antes de 60,5%.

O resultado veio um dia depois que a companhia anunciou a compra do hortifruti Natural da Terra por 2,1 bilhões de reais.

Em separado, a companhia anunciou que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de até 17,5 milhões de ações, que vai até 10 de fevereiro de 2023.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7B199-BASEIMAGE

To Top