Economia

Jantares e médicos ajudam economia do Reino Unido a ampliar recuperação

A economia do Reino Unido cresceu 1,0% em junho, acima do esperado, no primeiro mês completo de atividade liberada para muitas empresas de hotelaria e também com a ajuda do setor de saúde devido ao aumento nos exames de rotina após a pandemia.

Mas os dados oficiais mostraram que o Produto Interno Bruto britânico permaneceu 2,2% menor do que imediatamente antes da pandemia, lembrete dos danos provocados pelos lockdows do ano passado.

O crescimento em junho sobre o mês anterior foi mais forte do que a taxa de 0,8% esperada em pesquisa da Reuters com economistas.

O enorme setor de serviços britânico cresceu 1,5% em junho. O setor de saúde foi o que mais contribuiu para o crescimento, uma vez que médicos de famílias registraram aumento de pacientes regulares devido ao relaxamento das medidas contra o coronavírus, informou a Agência Nacional de Estatísticas.

A produção em serviços de alimentação e bebidas, como pubs e restaurantes, saltou mais de 10%, ajudada pela Eurocopa 2020.

O crescimento no segundo trimestre deste ano foi de 4,8% na comparação com o primeiro, quando a maior parte da economia ainda sofria com um terceiro lockdown, disse a agência.

Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a economia cresceu 22,2% no segundo trimestre.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7B0JI-BASEIMAGE

To Top