Asia

Restos mortais são encontrados em trem de pouso de avião militar dos EUA que partiu de Cabul

A Força Aérea dos Estados Unidos afirmou nesta terça-feira que está investigando as circunstâncias em torno dos restos mortais encontrados no trem de pouso de uma de suas aeronaves C-17 que saiu de Cabul em meio ao caos da tomada da capital afegã pelo Taliban.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram afegãos desesperados para deixar Cabul e correndo em direção a um C-17 tentando se agarrar ao avião. Um outro vídeo mostrou o que pareciam ser duas pessoas caindo de um avião militar enquanto ele deixava Cabul.

Em nota, a Força Aérea disse que a aeronave C-17 pousou no aeroporto de Cabul na segunda-feira e foi cercada por centenas de civis afegãos.

“Diante de uma situação de segurança em rápida deterioração, a tripulação do C-17 decidiu deixar o aeroporto o mais rápido possível”, disse a nota.

O comunicado acrescenta que o gabinete de Investigações Especiais da Força Aérea estava revisando informações sobre a aeronave e sobre “a perda de vidas de civis — para incluir documentação em vídeo e a fonte de publicações de redes sociais”.

(Reportagem de Idrees Ali)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7G157-BASEIMAGE

To Top