Celebridades

Amantes da arte se reúnem para ver Antonio López pintar em praça de Madri

Não é sempre que você tem a chance de ver um mestre trabalhando, mas os moradores de Madri puderam recentemente assistir a um dos maiores artistas vivos da Espanha montar seu estúdio sob o sol escaldante na famosa praça Puerta del Sol.

Todos os dias a partir das 18h30, desde o início de julho, o pintor e escultor Antonio López, de 85 anos, posiciona seu grande cavalete e sua tela de pintura e começa a misturar as tintas, enquanto uma multidão de pedestres e amantes da arte se reúne ao seu redor.

Ver um rosto tão famoso instalado entre as lojas de Puerta del Sol entusiasmou muitos moradores.

“É um momento único na vida porque Antonio López é uma lenda viva da arte espanhola”, disse o professor de arte Javier Mateo, de 33 anos, que se inspirou em López para estudar arte.

López, que tem uma longa carreira na Espanha e participa de coleções permanentes de museus ao redor do mundo, é conhecido por suas representações realistas de assuntos cotidianos, de cenas que vão de cidade a retratos.

Ele notoriamente não apressa seu trabalho — um retrato da família real da Espanha foi revelado em 2014, 20 anos depois de ter sido encomendado.

E não é a primeira vez que López tenta retratar a icônica praça do centro da capital espanhola.

“Puerta del Sol é uma ideia muito antiga minha e esta é a minha terceira tentativa”, disse o artista.

Ele tentou retratar a praça pela primeira vez há mais de 20 anos. Uma segunda tentativa coincidiu com uma construção, o que o obrigou a abandonar novamente a pintura. Agora ele decidiu que é o momento certo para retomar o trabalho que iniciou em 2010.

“Espero que este seja o definitivo que eu possa finalmente completar e levar ao limite do que posso fazer”, completou.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7H0UA-BASEIMAGE

To Top