Esporte

Cristiano Ronaldo deve continuar na Juventus durante reformulação

Cristiano Ronaldo foi cogitado em uma série de clubes durante a janela de transferências do verão europeu, mas parece decidido a continuar na Juventus, onde terá um papel ainda mais importante na reformulação dos gigantes italianos.

Seja um retorno ao time de juventude, o Sporting de Portugal, algo que a própria mãe de Ronaldo insinuou ser uma possibilidade, seja outra tentativa na liga inglesa com o Manchester United, o jogador de 36 anos esteve sujeito a muitos rumores de transferência.

Nesta semana, o jornal italiano Corriere dello Sport noticiou que o agente de Ronaldo, Jorge Mendes, ofereceu seu cliente ao Manchester City, e a rede de televisão espanhola El Chiringuito afirmou que um retorno ao Real Madrid poderia acontecer.

Como a Juve empacou na quarta colocação na última temporada da liga italiana e foi eliminada da Liga dos Campeões nas oitavas de final, Ronaldo pode ser perdoado por eventualmente procurar novos ares para melhorar suas chances de conquistar títulos adicionais antes de se aposentar.

Mas nada disso se materializou, e o técnico do Real, Carlo Ancelotti, se distanciou do jogador que conquistou quatro troféus da Liga dos Campeões na capital da Espanha.

“Cristiano é uma lenda do Real Madrid, e tem todo meu amor e respeito”, tuitou Ancelotti na terça-feira. “Nunca cogitei contratá-lo. Olhamos para a frente”.

Já Massimiliano Allegri, que voltou para treinar a Juventus pela segunda vez, pediu ao português que ofereça ainda mais nesta temporada.

“Ronaldo… terá uma responsabilidade completamente diferente e maior do que três anos atrás”, disse.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7H0U8-BASEIMAGE

To Top