Asia

BC da China eleva injeção de dinheiro para aliviar preocupações com aperto

O banco central da China elevou as injeções de fundos de curto prazo no sistema financeiro nesta quarta-feira, em uma tentativa de aliviar as preocupações do mercado sobre o aperto da liquidez.

As taxas monetárias primárias interbancárias recuaram depois de atingirem máximas de vários meses nesta semana, provocadas pela elevação das preocupações dos investidores com a aceleração da oferta de títulos de governos locais e demanda de fim de mês por dinheiro.

Nesta quarta-feira, o Banco do Povo da China disse que ofereceu 50 bilhões de iuanes (7,72 bilhões de dólares) através de operações de recompra reversa de sete dias no sistema bancário, depois de ter injetado apenas 10 bilhões de iuanes por dia durante o mês.

Em seu site, o banco central disse que o movimento busca “manter as condições estáveis de liquidez no final do mês”.

Em comunicado separado divulgado no final de terça-feira, o banco central disse que vai leiloar outros 70 bilhões de iuanes em depósitos de um mês.

Operadores disseram que embora o volume não seja enorme, estava claro o suficiente que a intenção oficial é sustentar a liquidez geral e melhorar o sentimento do mercado.

(Reportagem de Winni Zhou e Andrew Galbraith)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7O0FQ-BASEIMAGE

To Top