Asia

Hospitais de Sydney montam barracas de emergência ao verem recorde de casos de Covid

O número de casos diários novos de Covid-19 da Austrália passou de mil nesta quinta-feira pela primeira vez desde o início da pandemia global, e dois dos maiores hospitais de Sydney montaram barracas de emergência do lado de fora para ajudar a lidar com um aumento de pacientes.

Sydney, a maior cidade do país e o epicentro do surto atual, está tendo dificuldades para conter uma disparada da variante Delta de disseminação rápida, e as infecções diárias estão atingindo níveis recordes mesmo depois de dois meses de lockdown.

O Estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, relatou 1.029 casos novos contraídos localmente, o que supera o recorde prévio de 919 do dia anterior. Dos casos novos, 969 foram detectados na grande Sydney –anteriormente foram 838.

O aumento veloz de pacientes de Covid-19 obrigou os hospitais Westmead e Blacktown, que atendem os subúrbios do oeste da cidade, a montar barracas para examinar pacientes e ajudar a administrar o fluxo.

A unidade improvisada do departamento de emergência para pacientes de Covid-19 ajudará a “acabar com os atrasos”, disse um porta-voz do distrito de saúde local à Reuters.

A premiê estadual, Gladys Berejiklian, disse que as autoridades quadruplicaram o número de ventiladores das unidades de tratamento intensivo para dois mil no início do ano passado. Embora o sistema esteja “sob pressão”, conseguirá suportar a crise atual assim que as taxas de vacinação subirem, disse ela.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7P0NC-BASEIMAGE

To Top