Benefícios

Receita Federal alerta para Golpes que usam nome da instituição como isca

Contribuinte pode consultar hoje lote residual de restituição do IR

Receita Federal alerta para Golpes que usam nome da instituição como isca A Receita Federal voltou a alertar os contribuintes sobre a possibilidade de golpe. Segundo o órgão, desta vez, os criminosos têm enviado correspondências falsas pelos Correios. O título da carta é “Intimação para regularização de dados cadastrais”.

O falso documento tem o logotipo e o nome da Receita Federal. A sugestão bandidos é que o contribuinte acesse um endereço eletrônico que não pertence ao órgão. Por isso, a site deve ser ignorado. A finalidade do golpe é tentar extrair dados fiscais e bancários dos cidadãos.

“Em caso de recebimento de carta como no modelo abaixo, ignore a “intimação” e não acesse o endereço eletrônico mencionado”, explica o Fisco. 

Quem precisar fazer alterações, regularizar sua situação ou realizar consultas cadastrais, o interessado deve utilizar o site oficial da Receita Federal. O serviço está disponível no  e-CAC, cujo acesso é permitido somente ao próprio contribuinte ou ao seu procurador.

Aqueles que não tem certificado digital pode utilizar o e-CAC gerando um código de acesso.

To Top