Cristiano Ronaldo dedica volta ao Manchester United a mentor Ferguson
Business

Cristiano Ronaldo dedica volta ao Manchester United a mentor Ferguson

Cristiano Ronaldo dedica volta ao Manchester United a mentor Ferguson

Cristiano Ronaldo declarou que voltou ao lugar a que pertence depois de trocar a Juventus pelo Manchester United com um contrato de dois anos nesta terça-feira, e dedicou a mudança ao mentor Alex Ferguson, que o contratou em 2003 e foi seu “pai no futebol”.

O United anunciou que firmou um acordo com a Juventus para levar o atacante de 36 anos de volta a Manchester na semana passada, e a transferência foi finalizada depois que Ronaldo passou por um exame médico, obteve um visto e combinou termos pessoais.

“Todos que me conhecem sabem do meu amor infinito pelo Manchester United. Os anos que passei neste clube foram absolutamente maravilhosos, e o caminho que trilhamos juntos está escrito em letras de ouro na história desta instituição grandiosa e incrível”, escreveu ele no Instagram.

“É como realizar um sonho, depois de todas as vezes em que voltei para jogar contra o Man. United, e mesmo como oponente, ter sentido tanto amor e respeito dos torcedores nas arquibancadas.”

A Juve disse que a taxa de transferência acertada foi de 15 milhões de euros, mais oito milhões de euros de acréscimos relacionados ao desempenho, para o português voltar ao clube com o qual conquistou oito grandes troféus entre 2003 e 2009.

“Minha primeira liga doméstica, minha primeira Copa, minha primeira convocação para a seleção portuguesa, minha primeira Liga dos Campeões, minha primeira Chuteira de Ouro e minha primeira Bola de Ouro, todas nasceram desta conexão especial entre eu e os Red Devils”, acrescentou Ronaldo, que nos últimos 12 anos conquistou uma variedade de troféus com o Real Madrid e a Juventus.

“A história foi escrita no passado e a história será escrita novamente! Vocês têm minha palavra!”

(Por Peter Hall; reportagem adicional de Rohith Nair em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7U10W-BASEIMAGE

To Top