Esporte

Pelé diz no Twitter que passou por exames de rotina e está “muito bem de saúde”

O tricampeão mundial Pelé disse nesta terça-feira, em publicação no Twitter, que passou por exames de rotina e está “muito bem de saúde”.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, disse Pelé, negando uma reportagem que afirmou que ele teria sido hospitalizado após desmaiar.

Segundo a assessoria do ex-jogador, Pelé deu entrada em um hospital de São Paulo na segunda-feira para ser submetido aos exames e terá alta nesta terça.

Pelé, que completou 80 anos em outubro do ano passado, está passando a maior parte do tempo em casa no Guarujá (SP) para se proteger da pandemia de Covid-19.

Ele foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde, e caminha com dificuldades devido a um problema no quadril que já exigiu duas cirurgias.

Em 2019, Pelé passou alguns dias internado em um hospital de Paris para tratar um quadro de infecção urinária diagnosticado depois de participar de um evento na cidade ao lado do atacante do Paris Saint-Germain e da seleção francesa Kylian Mbappé.

Além disso, o tricampeão já esteve hospitalizado nos últimos anos devido a problemas na próstata e no rim.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de JaneiroEdição de Alexandre Caverni)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH7U0ZB-BASEIMAGE

To Top