Esporte

Argentina confirma Messi para três partidas das eliminatórias da Copa de 2022

Lionel Messi tem condições físicas para disputar as três partidas da Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar, apesar dos poucos minutos que jogou desde sua chegada ao Paris Saint-Germain, disse o técnico Lionel Scaloni nesta quarta-feira.

A seleção argentina enfrentará a Venezuela na quinta-feira como visitante, jogará no domingo em São Paulo diante do Brasil e finalizará seus compromissos no dia 9 de setembro recebendo a Bolívia, marcando a volta do público aos estádios do país.

“Pelo que conversei com ele (Messi), não há nenhum tipo de dúvida. Sem os minutos que vinha tendo (antes no Barcelona), mas vai jogar, e esperemos que o faça nas três partidas”, disse Scaloni em uma coletiva de imprensa virtual em Caracas na qual não confirmou o restante da escalação.

Messi não disputa um jogo do início desde 10 de julho, a final da Copa América na qual a Argentina derrotou o Brasil, e desde sua transferência ao PSG só acumula 25 minutos na temporada.

O treinador também comemorou a predisposição dos jogadores para participar da competição, apesar da resistência dos clubes europeus para cedê-los, o que considerou “um plus” na hora de jogar as partidas.

“Nunca tivemos negativa, conversamos e debatemos com a maioria dos clubes e chegamos à conclusão de que tinham que vir”, disse Scaloni.

“Demos a lista para três partidas e os jogadores pretendem jogar as três”, acrescentou ele após o comunicado do Aston Villa no qual o time garantiu que Emiliano Martínez e Emiliano Buendía não participariam do embate com a Bolívia para regressarem antes à Inglaterra.

(Por Ramiro Scandolo)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447702)) REUTERS AC

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8026X-BASEIMAGE

To Top