Soja, milho e trigo fecham firmes em Chicago com oportunidades de compra
Agro

Soja, milho e trigo fecham firmes em Chicago com oportunidades de compra

Soja, milho e trigo fecham firmes em Chicago com oportunidades de compra

Os contratos futuros da soja negociados nos Estados Unidos se firmaram nesta quinta-feira com oportunidades de compra, após seis sessões de queda, e dados semanais de exportações do país melhores que o esperado.

Os futuros do milho e do trigo também fecharam em alta, consolidando ganhos após quedas recentes.

A soja para novembro avançou 5,50 centavos de dólar na bolsa de Chicago, em 12,8375 dólares por bushel, saltando um dia depois de atingir a mínima de dois meses.

O milho para dezembro fechou em alta de 2,75 centavos de dólar em 5,2550 dólares o bushel e o trigo para dezembro subiu 2,75 centavos de dólar, em 7,17 dólares o bushel.

Os três mercados se estabilizaram após recuarem esta semana, diante de receios que os danos no Golfo dos EUA devido ao furacão Ida poderiam paralisar as exportações de grãos à medida que a colheita dos EUA se aproximasse.

As exportadoras de grãos relataram mais prejuízos do Ida aos seus terminais na quarta-feira, quando a Cargill confirmou os danos a uma segunda instalação, ao mesmo tempo que quedas de energia no sul da Louisiana mantiveram todas as outras fechadas.

“O mercado continua a explorar como contornar a capacidade de exportação diminuída dos EUA causada pelo furacão Ida”, disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia.

Mas a demanda para exportação ofereceu suporte. O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) relatou vendas de exportação de soja dos EUA, na semana encerrada em 26 de agosto, em mais de 2 milhões de toneladas, superando expectativas do mercado. [USDA/EST]

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8116J-BASEIMAGE

To Top