Bottas trocará Mercedes pela Alfa Romeo em 2022
Business

Bottas trocará Mercedes pela Alfa Romeo em 2022

Bottas trocará Mercedes pela Alfa Romeo em 2022

LONDRES (Reuters) – O piloto finlandês Valtteri Bottas trocará a Mercedes pela Alfa Romeo em 2022 com um acordo de vários anos, disse a equipe de Fórmula 1 com sede na Suíça em um comunicado nesta segunda-feira.

A medida abre caminho para George Russell deixar a Williams e assumir uma vaga ao lado do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, compondo uma dupla exclusivamente britânica.

A Mercedes não comentou de imediato.

“Um novo capítulo da minha carreira de piloto está se abrindo”, disse Bottas, vencedor de nove Grandes Prêmios que substituirá Kimi Raikkonen, campeão mundial de 2007 e compatriota que se aposentará.

“Estou saboreando a oportunidade de ajudar a colocar a equipe mais à frente no grid, especialmente com os novos regulamentos de 2022, que darão à equipe uma chance de dar um salto de desempenho.”

“Sou agradecido pela confiança que a equipe deposita em mim, e mal posso esperar para recompensar sua fé: estou tão faminto quanto sempre para correr para obter resultados e, quando chegar a hora, vitórias.”

Bottas, de 32 anos, migrou da Williams para a Mercedes em 2017 na esteira da aposentadoria repentina do campeão mundial de 2016, Nico Rosberg, e disse estar orgulhoso do que conquistou ao lado de Hamilton.

O chefe da Alfa, Frédéric Vasseur, que trabalhou com Bottas nas séries juvenis, disse que o finlandês demonstrou saber trabalhar bem em equipe.

“Valtteri é uma parte integral de uma equipe que reescreveu os livros de história… ele é o piloto certo para ajudar a Alfa Romeo Racing a dar um passo adiante rumo à frente do grid.”

(Por Alan Baldwin)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH850IH-BASEIMAGE

To Top