Celebridades

PSG assina contrato com Dior

PARIS (Reuters) – A Christian Dior assinou um contrato de dois anos com o clube de futebol francês estrelado Paris St. Germain, inaugurando sua primeira parceria com um time esportivo.

A ação da prestigiosa grife de moda francesa ocorre na esteira da chegada do atacante argentino Lionel Messi ao PSG, uma transferência que atraiu muita atenção ao time durante o verão europeu.

A Dior criará o “guarda-roupa oficial” do clube, que irá de peças mais elegantes a itens mais casuais, como camisas polo enfeitadas com emblemas que lembram o time e a casa de moda, anunciou o PSG nesta segunda-feira.

“Os trajes formais atemporais incluirão uma capa de cashmere, uma jaqueta, uma camisa, calças e sapatos pretos derby”, disse o time, acrescentando que a sola interior dos calçados terá o número da camisa dos jogadores embutido.

A parceria combina com uma guinada das grifes de luxo do grupo LVMH, proprietário da Dior, para incluir o streetwear, ligando-o à alta moda de olho em consumidores mais jovens.Kim Jones, diretor artístico das coleções masculinas da Dior, desempenhou um papel crucial na entrada do streetwork na casa de luxo.

Jones, conhecido por trabalhar com artistas e outras marcas de fora do mundo do glamour, como a Nike, convidou o rapper Travis Scott como coestilista da coleção masculina de primavera.

A dupla exibiu em junho ternos coloridos e peças de tricô com logotipos.

Scott também aparece em campanhas de marketing com os populares tênis Air Jordan 1 da Dior enfeitados com um logotipo cinza da Nike preenchido pelo logotipo da grife.Com o brasileiro Neymar, o explosivo francês Kylian Mbappé e Messi, o PSG tem um dos ataques mais poderosos do esporte no papel.

Antes do acordo com a Dior, o PSG tinha uma parceria de roupas com a alemã Hugo Boss.

(Por Nicolas Delame, Benoit Van Overstraeten e Mimosa Spencer)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH850MJ-BASEIMAGE

To Top