Reforma do Big Ben se aproxima do fim com instalação de ponteiros
Celebridades

Reforma do Big Ben se aproxima do fim com instalação de ponteiros

Reforma do Big Ben se aproxima do fim com instalação de ponteiros

LONDRES (Reuters) – A reforma da torre do Big Ben no Parlamento britânico se aproxima do fim, com a reinstalação dos ponteiros do emblemático relógio, que voltam a ter a cor azul prussiano original.

A torre de 177 anos está envolta em andaimes desde 2017, quando artesãos começaram a remodelar sua cantaria, a recobrir os quatro mostradores do relógio e a repintar seus ferros ornamentais.

O projeto de reforma de 80 milhões de libras deve ser finalizado no ano que vem, quando o famoso sino Big Ben de 13 toneladas, praticamente silenciado durante os trabalhos, voltará a badalar.

“Embora estejamos todos ansiando para ouvir o som do Big Ben marcando o tempo, e para ver os andaimes serem retirados da torre, acho que todos concordaremos que nossa paciência valeu a pena na reinauguração do ano que vem”, disse Lindsay Hoyle, presidente da Câmara dos Comuns.

Durante o trabalha na Torre Elizabeth de 96 metros de altura, restauradores descobriram que os ponteiros do relógio haviam sido pintados originalmente de azul, e não de preto.

(Por Michael Holden)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH850OB-BASEIMAGE

To Top