Esporte

Itália volta a vencer com goleada sobre Lituânia nas eliminatórias da Copa

A Itália conquistou sua primeira vitória desde que se sagrou campeã europeia, nesta quarta-feira, quando os atacantes Moise Kean e Giacomo Raspadori comandaram a goleada de 5 x 0 sobre a Lituânia, fortalecendo sua liderança no Grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo.

Os dois jovens de 21 anos impressionaram o treinador ao brilharem no primeiro tempo, com Kean marcando duas vezes, Edgaras Utkus fazendo gol contra e Raspadori também balançando as redes em sua estreia como titular da seleção.

“Tudo está em suas cabeças e pés. Se estiverem comprometidos e trabalharem seriamente, terão um grande futuro. Mas isso depende deles”, disse o técnico italiano Roberto Mancini à RAI.

Foi a primeira vez que a Itália, que registrou empates frustrantes contra Bulgária e Suíça nas duas últimas partidas das eliminatórias, marcou quatro gols nos primeiros 30 minutos de uma partida.

Giovanni Di Lorenzo marcou o quinto quando seu chute cruzado no segundo tempo entrou no canto inferior. A seleção italiana aumentou sua invencibilidade para 37 partidas.

“Os caras responderam bem em campo, apesar de perder tantos jogadores nos últimos dias. Marcar cinco ou seis gols não é simples”, disse Mancini.

A Itália lidera a classificação com 14 pontos, seis à frente da segunda colocada Suíça, após o empate por 0 x 0 contra a Irlanda do Norte. A Lituânia permanece no último lugar sem nenhum ponto conquistado.

(Reportagem de Alasdair Mackenzie)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH87172-BASEIMAGE

To Top